Alunas e Eventos



AULAS  FIXAS DE CARTONAGEM 

Terça feira das 9-12 hrs e das 14-17 hrs na Costura Tudo Tecidos na Av. Saudade (as inscrições devem ser feitas antes. Somente 7 alunas por aula)

Quarta feira das 14-17 hrs no Bazar dos Armarinhos em Ribeirão Preto na Rua Duque de Caxias , (as inscrições devem ser feitas antes. Somente 7 alunas por aula)

Quinta feira das  14-17hrs na CASA DO ARTISTA em Ribeirão Preto na Rua Prudente de Moraes ,1376 esquina com a Av. Independencia.

BREVE MAIS UMA TURMA NA CASA DO ARTISTA


=======================================================================
EQUIPE DE PROFESSORAS ARTESANA CARTONAGEM
Tivemos sorte de ter uma equipe mais que especial de professoras que vão ensinar vc a amar essa arte. Obrigada meninas por fazer parte de nossa equipe.










BRINDES DA PARCEIRA CONDOR



Nossa parceira Condor nos mandou esses brindes para nosso pacotão de sorteio no face. 
Obrigada Condor!!!
========================================================================

TECIDINHOS ESTILOTEX
Chegou uma caixa cheiaaaa de tecidos Estilotex para fazermos a festa. Cada um mais bonito que o outro. Vcs não acham??




DARLENE ARTESANATOS EM UBERABA


Uai !!! A recepção dos mineiros e aquele jeitinho calmo é realmente uma delícia!!  A Emannuela e o Jacaré foram muito amáveis com a nossa equipe. Passamos um dia mais que bom em Uberaba, lá na Darlene. De manhã fizemos treinamento com as funcionárias. Todas se sairam muito bem e já podem se considerar cartoneiras. A tarde tivemos muitas alunas que adoraram. Todas sairam com as peças prontas e felizes. Já estamos marcando nossa volta para agosto. Obrigada meninas!!!!

==========================================


DARLENE ARTESANATOS EM UBERLÂNDIA

No dia 07 de maio fomos até Uberlândia para um Work pra lá de especial na DARLENE ARTESANATOS, fomos muito bem recebidas pelas mineiras e pelo pessoal da loja, especialmente a Darlene e o Flávio. Tivemos duas turmas, uma de manhã e outra a tarde. As mineirinhas gostaram tanto da cartonagem que já marcamos mais duas aulas no dia 10 de junho que está LOTADA. Já temos agendada outras aulas para agosto e estamos tentando encaixar uma em julho, mas estamos dependendo da programação da Copa. Nos aguardem meninas logo loguinho estaremos aí. 
========================================================================

ATELIÊ ÉRIKA MARTINS EM BATATAIS

Mais uma tarde gostosa em aula mais que especial. Nesse dia fizemos, antes da aula, um work demonstrativo do uso das COLAS AMAZONAS. As meninas ficaram atentas e interessadas e todas quiseram testar as colas em suas peças. Usamos a Cola descola, a Cola Vinil, a Cola de Contato, a Cola de Silicone e é claro, a estrela da aula a Cola Branca. A tarde passou tão rápida que esquecemos de tirar fotos durante a aula e quando nos lembramos a maioria já tinha ido embora. Desculpe meninas, a próxima vez tiraremos mais fotos ok?







Com o corre corre eu tinha esquecido de postar a foto do Wok de Valise Mamãe e Bebê do SESI de Sertãozinho. Mil desculpas meninas!!! Muito obrigada pela tarde gostosa.


AULAS DE CARTONAGEM NO BAZAR DOS ARMARINHOS/ AGULHA DE OURO

Aula de cartonagem lá no BAZAR DOS ARMARINHOS/ AGULHA DE OURO em Ribeirão Preto. A turma adorou... o bichinho da cartonagem mordeu todas rsrs e já marcaram para voltar na próxima semana. Espero vcs lá meninas!!! Ah... tem aula toda quarta feira das 14/17 hrs

WORKSHOP DE CARTONAGEM NA
COSTURA TUDO TECIDOS

Mais um evento que foi  gostoso  fazer. Com a ajuda da Karina Mendonça foi um sucesso. Se vc não foi  não fique triste. Teremos aulas semanais, começando em março.Faça sua inscrição!!!
===========================================


OITAVA SEMANA DA MODA, ARTE E SUSTENTABILIDADE NO SESI DE SERTÃOZINHO.
Fomos convidados para participar desse evento no SESI de Sertãozinho.
Foi muito bom!! Fomos recebidas com muito carinho pela Samantha, pela Ana e pelas alunas que adoraram fazer as peças que foram escolhidas. Tivemos uma turma no período da manhã que fez CARTEIRA DE MÃO e outra no período da tarde que fez PORTA JÓIAS SIMPLES.
OBRIGADA a todas pelo convite e pelo dia muito gostoso.


 Turma da manhã compenetrada!!!

As meninas da manhã fazendo pose para a foto... acho que elas estão gostando .....


Trabalho concluido e satisfação geral.Dá para ver em cada rostinho que elas adoraram....Que gostoso...

Turma da tarde com o PORTA JÓIAS finalizado.
Todas felizes e eu também por ter ensinado a elas essa técnica tão gostosa que é cartonagem....



VOLTA DAS FÉRIAS

Como vcs sabem estive de férias (merecidas rsrsr)  no mês de maio/junho. Senti muitas saudades de todas as amigas cartoneiras e de minhas aulas com vcs. Embora eu estivesse ausente as meninas de sexta  continuaram se reunindo toda semana no mesmo horário para fazer farra.  
 No meu retorno fui surpreendida com uma recepção surpresa da turma .A pretexto de tomar um lanche elas me chamaram para ir lá no Extra. Não é que quando cheguei estavam todas uniformizadas de camiseta branca costumizadas por elas ,  segurando cartazes com mensagens e PULANDO no meio do Extra gritando meu nome rsrsrsr foi uma farra. Tinha bolo, sanduíche de metro e flor para me receber. É bom saber que o carinho que coloco no meu trabalho é reconhecido. Fiquei muito emocionada e grata pelo reconhecimento.  Ficaram curiosas??? Seguem aí as fotos.


A PREPARAÇÃO........


O RESULTADO...



MAIS QUE ALUNAS......AMIGAS CARTONEIRAS!!!!!!

Me desculpem quem não tem foto aí. Vou tentar aos pouquinhos ir colocando foto de todas. Muito obrigada pela amizade, reconhecimento e fidelidade de vcs. Algumas de vcs falam que nossas aulas são TERAPIONAGEM e são para mim também. Amo ensinar vcs a raciocinar cartonagem. Adoro nossas tardes de bolo, bate papo e cartonagem. Espero que continuemos a nos encontrar semanalmente por muiiito tempo. Valeu meninas!!!!!


A Rose vem de Barrinha toda semana para fazer aula de terapionagem. Ela é uma pessoa muito especial. Sempre generosa empresta fitinha e o que precisar para as outras meninas. Demorei meses para conseguir essa foto rsrsrs ela sempre fugia, mas agora consegui....

A Alessandra é muito caprichosa. Coloca pequenos detalhes em todas as peças, como rendinhas, pedraria, mas tudo de forma delicada, e não é que o ditado está certo "Pequenos detalhes fazem a diferença" Parabéns Alê. Nota 10.



Essa menina é especial. Ela vem toda semana de  ônibus de Franca (80 km) , coloca seu chapeuzinho , pega sua mala de rodinha e vai andando da rodoviária de RP até a Casa do Artista para fazer aula de cartonagem. Ela está raciocinando cartonagem direitinho e até ajuda alguma amiga que esteja com dúvida. Obrigada Claudinha. Até quinta......


A Creuza também é aluna assídua da quinta. Vem toda semana desde o ano passado. Olha que linda a caixinha escada que ela fez??


A Nancy vem de Tambaú ( 100 km de Ribeirão)  toda semana para "bater ponto" na aula de cartonagem. Vive rindo e brincando . Cada semana melhora no acabamento. Adoro essa moça....



Querida aluna número um da sexta.... as meninas morrem de ciúmes dela rsrsrs ela se especializou em carteiras. Se eu faltar ela ensina viu? rsrsrs



A Angelina começou para fazer uma aula. Foi ficando, ficando, aí o bichinho da cartonagem mordeu ela e taí... três anos juntas né Angelina....



Maratona de Cartonagem no Extra Hipermercados de Ribeirão Preto. O dia inteirinho de cartonagem....







Essa turma é de Florianópolis. Turma animada... que saudades de vcs.



Turma de sexta quando começamos



Artes argentinas By Elena


A Francisca é de Minas. Calminha, faz tudo com capricho



Carminha foi umas das primeiras alunas e está aí até hoje



A Cidinha é quietinha, capricha e aí está. Não ficou lindo??


As brincalhonas de sexta posando de garotas do Silvio Santos.







A Maria é a aluna mais antiga rsrsrs O bichinho mordeu mesmo. Já estamos juntas ha quase cinco anos. Aí ela inovou e colou a alça da Bolsa Belle um pouco mais para cima. Ficou muito bom....


Uma parte da turma da sexta em um momento raro de concentração.....porque com elas é só brincadeira



A Alê trabalhou hein ....



A Tati fez tudo isso num dia de Maratona.



Essa turma se conheceu numa Maratona em fevereiro de 2011. Se identificaram tanto que marcam uma maratona por mês para se encontrar. Aí tá faltando a Cecília, a Márcia e a Ana Cláudia.

A Hellen e sua produção do dia. Parabéns.... ficaram lindas.....


A lu é calminha... quietinha e trabalha bem


Aniversário da Maria. Ela trouxe um bolo de morango que estava uma delícia....Parabéns Maria!!!!



O bichinho da cartonagem mordeu a Cecília de vez. Ela não falta nem em dia de chuva....


A Lu gostou tanto da combinação que resolveu fazer várias peças com o mesmo tecido. Ficou um conjunto lindo Lu. Aí tem a Bolsa Belle, a Bolsa de Passeio, a Carteira de mão e a Carteira de documentos G


A Flavinha se enturmou com a turma de sexta. O bichinho da cartonagem também mordeu ela e ela raciocina cartonagem muiiito bem.

A Lili é chilena e fez carteiras com renda para enviar para toda a família.



A Mariana fez essa carteira e ficou linda... Ela se enturmou tanto com as meninas da quinta que agora não deixa de vir.....

A Mari continua viciada em carteiras, mas agora ela vai na turma de sexta. Olha que linda ficou a Carteira July com esse tecido parecendo cestaria??

OFICINAS DE CARTONAGEM NO SESC RIBEIRÃO


Em agosto de 2011 fiz umas oficinas de cartonagem lá no SESC Ribeirão. As meninas  da terceira idade adoraram. A gente se divertiu muito e aprendi um monte de coisas com elas. Foi muito legal. Pena que passou tão rápido. Aí elas estão fazendo o porta guardanapo G.


No último dia de aula ela fizeram uma surpresa e...
fizeram uma festa suspresa. Tinha bolo, salgadinho, refri , brigadeiro e um monte de coisas gostosas. Muito obrigada pelo carinho pessoal. Vou sentir muitas saudades de vcs.


Essa é a turma noturna das Oficinas do SES Ribeirão. Também teve festa surpresa. Da próxima vez eu levo o bolo pessoal.... muito obrigada meninas..

MOMENTOS DE CONFRATERNIZAÇÃO




Fizemos uma brincadeira no fim do ano e as meninas receberam um diploma de conclusão do  ano de cartonagem. Foi uma pena que mais da metade da turma não pode ir, mas mesmo assim lembramos delas.


A Magali e a Gracia se parecem , mas não são irmãs rsrsrs elas se conheceram nas aulas de cartonagem e ficaram muito amigas
A Roseli era da turma de quinta, mas quando conheceu a turma da sexta nunca mais se separou....

A Roseli e a Flávia também se tornaram amigas lá na aula.

Teve até amigo secreto.